quarta-feira, 20 de junho de 2018

2018- PORTO SEGURO-BA

Saudações pessoal!

Voltamos com mais um relato de viagem. Desta vez nosso destino foi o belo estado da Bahia, mais precisamente a cidade de Porto Seguro.
Escolhemos ficar no famoso Hotel e Camping Mundaí, do qual já falamos no nosso Post sobre Campings bem estruturados.


Tentarei focar nos pontos mais relevantes, para descrever a nossa experiência.
Desta vez tivemos alguns contratempos que não "estragaram" a viagem, mas vão entrar para o nosso livro de "lições aprendidas". 

Então vamos lá!


A PARTIDA:

- Nosso ponto de partida, como sempre, foi o Camping de Capuba em Serra-ES. Nos dias que antecederam a viagem estivemos por lá fazendo alguns preparativos tais como arejar o Bartô (Trailer) fazer a limpeza de armários, checar os sistemas hidráulico e elétrico etc.


- Infelizmente, por esquecimento, não fizemos um teste (que eu acho bem importante): Da conexão elétrica Rebocador x Trailer.
- Também por causa da semana cheia nos nossos empregos, deixamos a troca de pneus do Carro (que já estava planejada) para a véspera da viagem (outro ponto que não devemos repetir no futuro).

- Durante a troca de pneus, identifiquei um vazamento de óleo proveniente do motor (aparentemente). Há pouco tempo (menos de 2 meses) eu já havia feito a substituição de juntas do motor para reparar um vazamento menor e prevenir o agravamento do problema.
- A oficina onde fiz o serviço, não era o mesmo local onde estava fazendo a troca dos pneus, e portanto teria que levar o veículo até lá para verificar o quê estava havendo.

- Vale lembrar que estávamos na véspera da partida e portanto essa verificação já consistia num atraso no nosso planejamento.

- Na manhã prevista para a partida, ficamos retidos na oficina verificando o problema. Depois de um considerável atraso, algumas horas, conseguimos liberar o carro para buscar o trailer.

- Então, como vocês já devem estar imaginando, conectamos os dois e... Surpresa! As lanternas do trailer não estavam funcionando.
- Mais atraso...Por fim conseguimos identificar e remediar o problema.

- Ufa... Bem, agora vamos ao início da viagem!

- Pegamos a ES-010, passando por Praia Grande, Coqueiral, Barra do Saí e pelo trevo de Barra do Riacho, para então seguir pela ES-445 para acessar a BR-101.
- O asfalto não está nas melhores condições nesse trecho, muitas irregularidades e buracos especialmente até a Fábrica da Fíbria em Aracruz-ES.
- Depois dalí, as condições da pista melhoram.

- Seguimos em um bom ritmo e paramos para jantar em Conceição da Barra, mais precisamente no Posto da Rede Ferrari e Churrascaria O Costelão, que fica às margens da BR-101 (e que será bem importante, falarei mais sobre isso depois).

- Continuamos o caminho até o Hotel e Camping Mundai sem maiores problemas e após várias horas de estrada tivemos o nosso tão merecido descanço.

A ESTADIA:

- Nossa previsão era de permanecermos por 5 dias no Camping. Nosso Check-in foi fácil e o acesso do conjunto (Carro+Trailer) foi bem tranquilo.
- Lá pudemos observar muitos Motor-homes, alguns inclusive bem grandes, já instalados em suas vagas. Quando chegamos eramos o único trailer, mas outros vieram depois nos dias que se seguiram.
- A previsão do tempo indicava instabilidade e possibilidade de chuva. Mas por sorte tivemos 4 dias de Sol!

- A localização do Camping é ótima, bem como a estrutura. 



- Outro ponto importante foi a proximidade do restaurante Fornalha, que é contíguo ao portão de entrada do Camping.
- A comida era muito boa e o preço também, além de funcionar para almoços e jantares todos os dias inclusive aos Domingos.
- O Camping estava em clima de Festa Junina, inclusive participamos de confraternização com outros campistas no nosso primeiro dia de estadia.



- Os dias passaram rápido pois aproveitamos o máximo possível.





- No domingo, nosso último dia, a chuva chegou durante a madrugada e permaneceu por todo o dia. Então a solução foi fazer seção Cinema no Bartô! Saímos somente para fazer as refeições no restaurante Fornalha.

O RETORNO:

- A chuva deu uma pequena trégua na manhã da segunda feira. Usamos esse tempo para guardar os objetos que estavam abaixo do toldo e preparar nossa saída, porém antes de terminarmos a chuva voltou com força.

- Bem, aqui se inicia a aventura na volta para casa e como este relato já está ficando longo deixarei esta parte para outro que farei posteriormente.

- Fiquem ligados nos próximos capítulos! rsrs.
- Um forte abraço e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário